sexta-feira, 2 de maio de 2014

Caso TMN



Caso TMN

     a)    O problema detectado para todas estas variáveis de atendimentos nas lojas, encontra-se nas lojas que são parceiras da TMN, ou seja, que são franchisadas. Essencialmente o problema está nos recursos humanos que revelam um baixo índice no atendimento e serviços prestados ao cliente.

    b)    Sendo a TMN uma marca com um posicionamento no mercado, não pode deixar os seus clientes e potenciais clientes insatisfeitos, como se verificou através dos estudos realizados. As lojas não próprias que são o problema da insatisfação dos clientes, têm que ter um desenho de serviços mais assertivo que o actual, muito provavelmente a diferença salarial entre lojas que faz do serviço Outsourcing inferior.

    c)    Os recursos humanos tanto de lojas TMN como Outsourcing devem ter o mesmo nível de critérios no recrutamento, na selecção e na formação. Em relação ao recrutamento deve ser a TMN a iniciar esse processo, dar a conhecer as condições para a selecção e integração na empresa mesmo que Outsoursing. Na selecção, a TMN deve informar o candidato sobre as condições laborais: salário, regime de comissões, horários, localização e o processo de formação como irá decorrer. A formação deve ser também a TMN a entidade a fazê-lo, tanto para colaboradores directos como para os que estão em regime de Outsourcing. Assim, não existem diferenças nos conhecimentos, nas formações e provavelmente nos resultados dos estudos.



 
         

Assim o Gap 3 e 4, em que os colaboradores conhecem as necessidades dos clientes e têm um serviço desenhado e mesmo assim há falhas e,  o serviço que é oferecido não corresponde às promessas iniciais, podem ser colmatados com o esquema anterior. Havendo igualdade entre colaboradores, apenas a diferença existe na rentabilidade para a TMN em não ter um número elevado de efectivos. É fundamental fazer sentir os colaboradores de Outsourcing cmo de fossem colaboradores efectivos da TMN, assim conseguem-se os resultados pretendidos.

    d)    Em sequência do esquema anterior, suporte físico de uma loja Outsourcing deverá ser desenhado da seguinte maneira:

















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